sábado, 17 de novembro de 2012

A LUZ

A luz emitida, de qualquer origem, viaja em ondas de partículas de energia. Quando se olha para um objeto, o que se vê é a luz refletida do objeto para os olhos. O preto é a ausência de luz; quando não há luz, é impossível "ver" o preto. Muitas vezes acredita-se estar vendo o preto, quando, de fato, o que se vê é uma área escura de sombra.

Observe um cilindro fosco e de cor clara, iluminado lateralmente, para enetender como funciona a luz e siga as explicações. Assim poderá ver aquilo que está sendo descrito e desenhá-lo.

Não se preocupe em fazer um desenho muito bem-feito, porque é difícil e requer muita prática. No entanto, quando se desenha, a compreensão e a percepção são melhores, e é isso que é importante dominar.

Veja, em primeiro lugar, se o fundo (espaço negativo) é mais claro ou mais escuro que o cilindro. O tipo de fundo influi na percepção da luz, da sombra e do volume. Isso pode ser verificado se colocar um objeto contra um fundo claro e, em seguida, contra um fundo escuro, mantendo a mesma luz. Comece desenhando o cilindro contra um fundo escuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário