domingo, 25 de novembro de 2012

CONCEITOS DE BELEZA (O ROSTO)

O conceito do que é belo no homem e na mulher mudou muito desde os anos 1960 por causa da mudança dos seus papéis na sociedade. A liberação da mulher de um papel submisso na sociedade, limitada à família e ao lar, e a crescente sensibilização do homem foram o que mais contribuiu para uma visão radicalmente diferente do que é belo.

Também deve ser levado em conta que padrões de beleza aplicavam-se principalmente às pessoas de pele branca e não incluíam negros e orientais. Hoje, esse preconceito é inaceitável, portanto é preciso expandir o conceito daquilo que é belo. O que é uma característica normal de um grupo étnico deve ser valorizado, do contrário afetará negativamente a auto-estima das pessoas, que tentarão se adaptar a um tipo diferente do seu.

No entanto, os formatos "padrões" indicados estão de acordo com as pessoas de pele branca. Mas em momento algum esses padrões devem ser considerados padrões de beleza.

Até muito pouco tempo atrás o rosto oval era considerado o formato ideal para a mulher e o mais harmônico, proporcional e feminino por causa das curvas e da proporção 2:3, ou seja, a largura do rosto oval é dois terços de sua altura, o que '[e aproximadamente igual à proporção áurea. No homem, o formato retangular era mais valorizado, por transmitir força masculinidade.

cont.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário